»

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Tattoo | Flor de Cerejeira ;)




Olha minhas cerejeiras ai ~~>
Está inchada, mas da pra ver como ficou linda!
Gente Fiz minha tattoo sábado!
Que presente do dia dos namorados né?!
Nossa eu amei!
O Adriano(o tattooador) caprichou!
Valeu apena fica 2 horas sentada naquela cadeira,
sentindo uma DOR enorme.
rsrsrrs
Eu honrrei as mulheres! o/
Não chorei e nem gritei(tenho testemunhas),
apenas fiz umas caretas. rsrsrs
Mas valeu apena, ficou perfeita!


Feita por:









- Sobre a Flor De Cerejeira(Sakura)



Antigamente, a sakura era considerado símbolo do amor. Quando as mulheres enfeitavam os cabelos com um galho de sakura ou decoravam o quintal de casa com as flores, mostravam que estavam em busca de um amor. Nas peças do teatro kabuki, o cenário do bairro das gueixas é frequentemente ilustrado pelas flores de cerejeiras para representar a alegria dessa região de entretenimento. No entanto, a flor também tem uma simbologia negativa: um galho quebrado de cerejeira também pode significar a aproximação da morte. Acredita-se o que sakura é a ligação entre o mundo dos vivos e dos mortos; e que a alma dos mortos é absorvida pelas árvores das cerejeiras.
~ Lenda.
Conta a lenda que a princesa, Konohana Sakura Hime, caiu dos céus e pousou numa cerejeira, nas proximidades do Monte Fuji e teria se transformado nesta bela flor. Acredita-se então que o nome sakura, na verdade, é derivado do nome da princesa Konohana Sakura Hime, que significa “a princesa da árvore de flores abertas”. Outros dizem que o nome da planta tem sua origem no cultivo de arroz e sua divindade.

By Jé.èH

2 Pensαmentos ♥:

Maryana

Nossa, muito interessante! Acho linda a flor de cereja, mas eu nunca procurei saber a história. Nem sabia que Sakura queria dizer flor de cereja hehe. Adorei saber *-*
Ficou linda a Tatoo!

P.S.: Sobre a parceria eu quero sim! *-* Seu banner já está lá no blog :)
Obg por participar da comu no okrut! \o/ Bjs :*

Cris

Eu fiz a tatoo de cereja no ombro esqerdo, so q os significados q vi , não era esse q ta ai postado, fiquei meio apavorada com esse significado ai!!!